2022 |
DRE DREAçores/AAFC/118/2022 (Cenários inovadores de ensino-aprendizagem com recurso à tecnologia: o programa Apps for Good) |
Conservatório Regional de Ponta Delgada DREAçores/AAFC/117/2022 (A Música de Câmara no contexto do Ensino Especializado da Música: fundamentos pedagógicos, abordagem à partitura e reflexão sobre a escuta em grupo.) |
Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues DREAçores/AAFC/115/2022 (Desenvolvimento pessoal e profissional com Biodanza) |
Escola Básica e Secundária Tomás de Borba DREAçores/AAFC/114/2022 (Manuais e Recursos Digitais, um ecossistema digital) |
Escola Básica Integrada de Ribeira Grande DREAçores/AAFC/113/2022 (Basquetebol na Escola) |
Entidade Formadora da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade DREAçores/AAFC/112/2022 (Coaching Educativo) |
Escola Secundária Antero de Quental DREAçores/AAFC/110/2022 (Educação Inclusiva: desafios do Decreto-Lei-54/2018) |
Escola Secundária de Lagoa Newrónio DREAçores/AAFC/109/2022 (Inovar em cada mês) |
Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores DREAçores/AAFC/108/2022 (Curso de Primeiros Socorros) |
ForLag - Entidade Formadora da EBI de Lagoa DREAçores/AAFC/107/2022 (FloreScER, uma caminhada de auto-descoberta e desenvolvimento...) |
Direção Regional de Educação e Administração Escolar DREAçores/AAFC/106/2022 (Manuais Digitais e Escola Virtual, um ecossistema digital) |
Escola Secundária Antero de Quental DREAçores/AAFC/105/2022 (Os Clássicos no século XXI: Colloqvia Prima) |
Escola Secundária Domingos Rebelo DREAçores/AAFC/103/2022 (Arte Linear – o entrelaçamento de linhas) |
Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade DREAçores/AAFC/102/2022 (Açores e Açorianidade) |
Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues DREAçores/AAFC/101/2022 (Como pôr os alunos a escrever? Atividades práticas para a sala de aula.) |
Escola Básica e Secundária das Flores DREAçores/AAFC/100/2022 (Inspirar e Educar - A Liderança Positiva Aplicada ao Contexto Escolar) |
Escola Secundária Domingos Rebelo DREAçores/AAFC/099/2022 (Os Nativos Digitais e a Transição Digital: reflexões sobre as consequências cognitivas produzidas pela excessiva interação dos adolescentes com os telemóveis e demais ecrãs.) |
ESCOLA BÁSICA INTEGRADA DE RABO DE PEIXE DREAçores/AAFC/098/2022 (Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida ) |
Entidade Formadora da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade DREAçores/AAFC/097/2022 (Multiatividades de Aventura na Escola: Escalada e Orientação ) |
Entidade Formadora da Escola Secundária da Povoação DREAçores/AAFC/096/2022 (Dar vida ao Tecido – Sustentabilidade e reaproveitamento) |
ESCOLA BÁSICA INTEGRADA DE RABO DE PEIXE DREAçores/AAFC/095/2022 (As Emoções e os Sentimentos na relação Professor-Aluno, através da Expressão Dramática) |
Escola Básica Integrada da Horta DREAçores/AAFC/094/2022 (A Dança na Escola) |
ESCOLA BÁSICA INTEGRADA DE RABO DE PEIXE DREAçores/AAFC/093/2022 (Saúde através da nutrição: hábitos alimentares saudáveis ao longo da vida) |
ESCOLA BÁSICA INTEGRADA DE RABO DE PEIXE DREAçores/AAFC/092/2022 (Oficina de Fantoches (“Robertos”)) |
Entidade Formadora da Escola Secundária Manuel de Arriaga DREAçores/AAFC/091/2022 (Educação Inclusiva: princípios e práticas.) |
Escola Básica Integrada da Praia da Vitória DREAçores/AAFC/090/2022 (“Utilização do Teams como ferramenta de Ensino/Aprendizagem”) |
DRE DREAçores/AAFC/089/2022 (Robótica na Escola) |
Escola Secundária de Lagoa Newrónio DREAçores/AAFC/088/2022 (Visitas de Estudo: Como viver uma aventura fora da escola ) |
Escola Básica Integrada da Praia da Vitória DREAçores/AAFC/087/2022 (“Vamos Relaxar - Fundamentos e exercícios de relaxação para alunos/as no 2º ciclo de escolaridade) |
Entidade Formadora da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba DREAçores/AAFC/086/2022 (Como potencializar o Microsoft Powerpoint) |
Entidade Formadora da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba DREAçores/AAFC/085/2022 (Recursos do Microsoft Word) |
Entidade Formadora da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba DREAçores/AAFC/084/2022 (Consciência Fonológica - Como estimular?) |
Escola Básica Integrada da Praia da Vitória DREAçores/AAFC/083/2022 (“Dança de Salão em contexto escolar: Rumba e Paso Doble ) |
ForLag - Entidade Formadora da EBI de Lagoa DREAçores/AAFC/082/2022 (Yoga e Ayurveda – Anti stress) |
Escola Básica Integrada da Praia da Vitória DREAçores/AAFC/081/2022 (AUTO-COACHING PARA A EVOLUÇÃO PESSOAL: ENEAGRAMA – PERFIS DE PERSONALIDADE) |
Entidade Formadora da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade DREAçores/AAFC/080/2022 (Google, Sites & Blogger) |
Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo DREAçores/AAFC/079/2022 (Utilização da folha de cálculo em contexto educativo) |
Escola Básica Integrada da Praia da Vitória DREAçores/AAFC/078/2022 (“Primeiros Socorros em Ambiente Escolar – Continuação”) |
Entidade Formadora da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade DREAçores/AAFC/077/2022 (Inglês – Estratégias de abordagem à atividade de Compreensão Escrita) |
Ilha do Saber, Lda. DREAçores/AAFC/076/2022 (Roda de Oleiro) |
Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues DREAçores/AAFC/075/2022 (Iniciação à folha de cálculo Micorosoft Excel aplicada à utilização pedagógica) |
Escola Básica e Secundária de Velas DREAçores/AAFC/074/2022 (O papel das estruturas intermédias na gestão da qualidade em educação) |
EFEBIC - Entidade Formadora da EBI de Capelas DREAçores/AAFC/073/2022 (Alimentação Saudável) |
Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo DREAçores/AAFC/072/2022 (CURSO A VIDA COMO PROJETO: AUTO-COACHING EXISTENCIAL) |
PROForma - Centro de Formação do Sindicato Democrático dos Professores dos Açores DREAçores/AAFC/071/2022 ((Re)Pensar a Educação Inclusiva: desafios e perspetivas) |
Escola Básica e Integrada da Horta DREAçores/AAFC/070/2022 (Excel - Vertente ensino) |
Escola Secundária de Lagoa Newrónio DREAçores/AAFC/069/2022 (Sala de Aula Dinâmica: Atividades STE(A)M) |
PROForma - Centro de Formação do Sindicato Democrático dos Professores dos Açores DREAçores/AAFC/068/2022 (A Música em Articulação com as Diferentes Áreas Curriculares) |
PROForma - Centro de Formação do Sindicato Democrático dos Professores dos Açores DREAçores/AAFC/067/2022 (A Voz como ferramenta de comunicação eficaz) |
Escola Básica Integrada de Ginetes DREAçores/AAFC/066/2022 (No meu mundo azul) |
Entidade Formadora da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba DREAçores/AAFC/065/2022 (Clube de Robótica, que atividades implementar?) |
Escola Básica Integrada da Maia DREAçores/AAFC/064/2022 (A Voz do Ensino) |
Entidade Formadora da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade DREAçores/AAFC/063/2022 (Legislação aplicada à Economia e Gestão para trabalho em contexto de Sala de Aula) |
Entidade Formadora da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade DREAçores/AAFC/062/2022 (Alimentação, nutrição e saúde) |
ESCOLA BÁSICA INTEGRADA DE RABO DE PEIXE DREAçores/AAFC/061/2022 (Aplicações Office 365 no apoio à atividade docente) |
Entidade Formadora da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba DREAçores/AAFC/060/2022 (Educação, prevenção e aperfeiçoamento da voz profissional falada) |
Escola Secundária das Laranjeiras DREAçores/AAFC/059/2022 (O Turismo Náutico nos Açores) |
PROForma - Centro de Formação do Sindicato Democrático dos Professores dos Açores DREAçores/AAFC/058/2022 (Assertividade – em busca da comunicação ideal) |
Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues DREAçores/AAFC/057/2022 (Aves Marinhas e os Oceanos, que futuro?) |
Entidade Formadora da Escola Secundária da Povoação DREAçores/AAFC/056/2022 (A Arte de fazer um Pau de Chuva) |
Escola Básica e Integrada da Horta DREAçores/AAFC/055/2022 (Ciclismo e Lazer) |
EBS da Calheta DREAçores/AAFC/054/2022 (Excel: Ferramenta de apoio ao professor) |
SPRA - Sindicato dos Professores da Região Açores DREAçores/AAFC/053/2022 (Emoções … e a arte de Mandalas) |
Escola Básica Integrada de Ginetes DREAçores/AAFC/052/2022 (Organização Pessoal e Gestão de Tempo) |
SPRA - Sindicato dos Professores da Região Açores DREAçores/AAFC/051/2022 (Profissionalidade docente e exercício dos direitos profissionais) |
Escola Secundária de Lagoa Newrónio DREAçores/AAFC/050/2022 (Recursos de apoio às apresentações “Infográficos, cartazes e mapas conceptuais”.) |
Entidade Formadora de EBI de Capelas (EFEBIC) DREAçores/AAFC/049/2022 (Educar para os Direitos Humanos ) |
Escola Básica Integrada da Maia DREAçores/AAFC/048/2022 (Folha de cálculo como ferramenta de apoio ao professor) |
Escola Básica Integrada da Maia DREAçores/AAFC/047/2022 (Mala de Ferramentas Digitais II) |
ESCOLA BÁSICA INTEGRADA DE RABO DE PEIXE DREAçores/AAFC/046/2022 (O Professor enquanto agente de mudança – Princípios e Estratégias de Aplicação da Entrevista Motivacional) |
PROForma - Centro de Formação do Sindicato Democrático dos Professores dos Açores DREAçores/AAFC/045/2022 (Materiais e Práticas Musicais) |
PROForma - Centro de Formação do Sindicato Democrático dos Professores dos Açores DREAçores/AAFC/044/2022 (Catástrofes naturais: saber viver e conviver com elas em segurança) |
Rua do Rosário DREAçores/AAFC/043/2022 (Autismo e Perturbações de Aprendizagem Especificas) |
PROForma - Centro de Formação do Sindicato Democrático dos Professores dos Açores DREAçores/AAFC/042/2022 (Roda dos Livros e Outras Atividades de Leitura) |
Escola Básica Integrada da Maia DREAçores/AAFC/041/2022 (Pedestrianismo) |
Escola Básica Integrada da Maia DREAçores/AAFC/040/2022 (Música na Infância - Práticas Artísticas) |
Escola Básica Integrada da Maia DREAçores/AAFC/039/2022 (Cianotipia - Impressão fotográfica em tons de azul II) |
Escola Básica Integrada de Ginetes DREAçores/AAFC/038/2022 (Programação por blocos para Arduíno) |
Direção Regional de Educação DREAçores/AAFC/037/2022 (A transição digital no ensino da leitura e da escrita. ) |
Escola Básica e Secundária de Velas DREAçores/AAFC/036/2022 (Os RPG e as atividades de Role Playing na aquisição e expressão de Conhecimentos em contexto de sala de aula) |
Entidade Formadora da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade DREAçores/AAFC/035/2022 (Perturbações de Aprendizagem Específicas (Dislexia, Disgrafia, Disortografia e Discalculia)) |
Entidade Formadora da EBI de Capelas (EFEBIC) DREAçores/AAFC/034/2022 (Encadernação e restauro de livros) |
Entidade Formadora de EBI de Capelas (EFEBIC) DREAçores/AAFC/033/2022 (Organização e gestão de laboratórios escolares) |
Escola Básia e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues DREAçores/AAFC/032/2022 (Excel (nível 1): Iniciação) |
Entidade Formadora de EBI de Capelas (EFEBIC) DREAçores/AAFC/031/2022 (Badminton, da iniciação à especialização) |
Entidade Formadora da EBS do Nordeste DREAçores/AAFC/030/2022 (O Genially na construção de materiais pedagógicos e interativos – Avançado) |
Entidade Formadora da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade DREAçores/AAFC/029/2022 (A Voz como Ferramenta na Atividade Docente) |
Escola Básica Integrada de Ribeira Grande DREAçores/AAFC/028/2022 (Introdução às folhas de cálculo) |
EFEBIC - Entidade Formadora da EBI de Capelas DREAçores/AAFC/027/2022 (Neurociências e Escola: um abraço por cumprir?) |
Entidade Formadora de EBI de Capelas (EFEBIC) DREAçores/AAFC/026/2022 (Reiki, uma ferramenta de expressão energética em contexto pessoal e profissional ) |
EFEBIC - Entidade Formadora da EBI de Capelas DREAçores/AAFC/025/2022 (Promover o sucesso pessoal e profissional pela Meditação e Técnicas de Relaxamento - Nível 2 ) |
Entidade Formadora da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba DREAçores/AAFC/024/2022 (Coaching e Comunicação) |
Entidade Formadora da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade DREAçores/AAFC/023/2022 (• Assemblage como elementos de Arte) |
Escola Secundária de Lagoa Newrónio DREAçores/AAFC/022/2022 (FOTOGRAFIA DE PAISAGEM NATURAL) |
Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues DREAçores/AAFC/021/2022 (Competências de Mindfulness para Professores) |
DRE DREAçores/AAFC/020/2022 (Pensamento Computacional) |
Entidade Formadora da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba DREAçores/AAFC/019/2022 (Arraiolos (módulo I)) |
Escola Básica e Secundária de Velas DREAçores/AAFC/018/2022 (Maturidade e escolaridade obrigatória. Manifestações depressivas da infância à adolescência ) |
Entidade Formadora de EBI de Capelas (EFEBIC) DREAçores/AAFC/017/2022 (Cestaria com jornal - nível 1) |
EFEBIC - Entidade Formadora da EBI de Capelas DREAçores/AAFC/016/2022 (Princípios de Programação aplicado ao 1.° Ciclo) |
PROBOT DREAçores/AAFC/015/2022 (Programação e Robótica para o robô AZORESBOT (V2)) |
SPRA - Sindicato dos Professores da Região Açores DREAçores/AAFC/014/2022 (A História que nos rodeia: O levantamento liberal de 2 de abril de 1821 na Ilha Terceira) |
Sindicato dos Professores da Região Açores DREAçores/AAFC/013/2022 (A historia que nos rodeia: Aspetos da História Militar da Terceira e seu Património) |
Entidade Formadora da Escola Secundária Manuel de Arriaga DREAçores/AAFC/012/2022 (Elementos de Lógica Proposicional) |
Sindicato dos Professores da Região Açores DREAçores/AAFC/011/2022 (Diversidade Cultural e Direitos Humanos na Escola) |
Sindicato dos Professores da Região Açores DREAçores/AAFC/010/2022 (PYTHON, Estruturas de Dados) |
Sindicato dos Professores da Região Açores DREAçores/AAFC/009/2022 (Aprende a Programar Usando PYTHON) |
Entidade Formadora da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba DREAçores/AAFC/008/2022 (Espadana (fibra vegetal)) |
Escola Secundária Domingos Rebelo DREAçores/AAFC/007/2022 (Matemática e Física e Química com a TI-nSpire) |
Escola Secundária Domingos Rebelo DREAçores/AAFC/006/2022 (A “GEOGRAFIA DA COLEÇÃO” NA BIBLIOTECA ESCOLAR: DA ARRUMAÇÃO À ELIMINAÇÃO) |
Escola Secundária Domingos Rebelo DREAçores/AAFC/005/2022 (TRATAMENTO TÉCNICO DOCUMENTAL EM BIBLIOTECAS ESCOLARES ANÁLISE DE CONTEÚDO: INDEXAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO) |
Escola Secundária Domingos Rebelo DREAçores/AAFC/004/2022 (TRATAMENTO TÉCNICO DOCUMENTAL: CATALOGAÇÃO DE RECURSOS - MONOGRAFIAS, PERIÓDICOS, MULTIMÉDIA E OUTROS) |
Universidade dos Açores DREAçores/AAFOF/004/2022 (re-mar para valorizar: Incentivar a introdução do tema do mar em sala de aula com Objetos de Aprendizagemm) |
DRE Açores DREAçores/AAFOF/003/2022 (Metodologia de trabalho de Projeto) |
Entidade Formadora da Escola Secundária da Povoação DREAçores/AAFC/003/2022 (Prevenção em Saúde Vocal: Como manter a voz saudável quando a utilizamos como instrumento de trabalho?) |
Entidade Formadora de EBI de Capelas (EFEBIC) DREAçores/AAFOF/002/2022 (A metodologia de projeto como uma forma de fazer a diferença na aprendizagem dos alunos) |
Escola Básica Integrada de Ribeira Grande DREAçores/AAFC/002/2022 (A integração do Kahoot, Padlet e LearningApps na Avaliação para as aprendizagens) |
Escola Secundária Antero de Quental DREAçores/AAFC/001/2022 (Higienização e Acondicionamento de Documentos Gráficos) |
Escola secundária Domingos Rebelo DREAçores/AAFOF/001/2022 (Ler Mais no 1.º Ciclo: da teoria à prática) |